LINDOLFO COLLOR

ESTÂNCIA VELHA

ARARICÁ

DOIS IRMÃOS

NOVA HARTZ

NOVO HAMBURGO

Campo Bom

Sapiranga

NOTÍCIAS

Voltar

Consórcio público CP Sinos finaliza primeira compra com economia de até 95%

20/08/2018

 

O Consórcio Público CP Sinos, implantado pela Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos (AMVRS) encerrou com grande sucesso sua primeira compra coletiva.  Ao todo, foram cotados por meio de pregão eletrônico 375 tipos de medicamentos, totalizando milhões de unidades de cada medicamento que, no total, podem começar a ser adquiridos pelas prefeituras com deságio médio de 21%, sendo que há medicamentos que chegam a ficar 95% mais barato que o valor de referência.  É o caso do do Amlodipino 10 mg, cuja referência foi de R$ 0,84 a unidade e poderá ser comprado por R$ 0,03. O dexametasona é outro exemplo que medicação que poderá ser adquirida por meio do CP Sinos com deságio de 68%. 
O pregão eletrônico de medicamentos é o primeiro realizado pelo CP Sinos e os índices são comemorados pela presidente da AMVRS e do Consórcio Tânia Terezinha da Silva, prefeita de Dois Irmãos.  “O consórcio representa um passo muito importante para as prefeituras do Vale do Sinos. O fato de permitir que compremos de forma coletiva itens necessários e comuns a todas  foi o que nos motivou a implantar o CP Sinos que  nos deu um excelente retorno já na primeira compra. Outras virão e esperamos que mais prefeituras se associem ao CP Sinos, pois da forma como estão apertadas as contas dos municípios, precisamos nos unir para nos fortalecer”, destaca Tânia.
Das 12 prefeituras que integram a AMVRS, sete estão no CP Sinos: Campo Bom, Estância Velha, Dois Irmãos, Ivoti, Sapiranga, Nova Hartz e Novo Hamburgo.  
Um dos que comemorou o índice de economia foi o prefeito Martin Kalkmann, de Ivoti. Um dos destaques da compra dele foi a Risperidona que foi adquirida com valor 50% inferior à compra realizada ano passado pela prefeitura. “O consórcio público é uma solução para situações comuns vividas pelos municípios e ainda garante uma economia importante”, avalia.